Experience design

Materializamos o posicionamento da sua empresa: desenhamos a experiência de utilização de produtos e serviços, e definimos o plano detalhado de implementação.

Para start-ups ou empresas que pretendam expandir os seus negócios.

FUTURISTA ® Future Business Design

CORE SERVICES

Product Design Roadmap
Service Design Roadmap

A definição da proposta de valor contempla a articulação dos benefícios do negócio para os seus potenciais clientes, bem a identificação das características do produto, processos, ou canais, que sustentam esses benefícios. No entanto, a definição da proposta de valor não é o fim da linha de um processo de inovação, uma vez que é ainda necessário definir detalhadamente toda a experiência de utilização de produtos, serviços e canais. Esta é a fase de desenho da experiência.

Concebemos experiências que estabelecem novas e atrativas formas de relação com o utilizador.

O mindset para a definição de soluções detalhadas é o mesmo da inovação incremental: é sistémico e requer atenção aos pormenores. 

O serviço de experience design define a experiência em detalhe, começando por identificar os principais momentos de interação, tarefas e atividades. Mapeia pontos negativos a ser melhorados, e concebe soluções que consideram a usabilidade e a atratividade da experiência, juntamente com os aspetos operacionais e financeiros do negócio.

Definimos produtos, lugares e processos que garantem coerência sistémica entre pontos de contacto e o alinhamento com os objetivos estratégicos.

A definição de produtos, processos e espaços requer uma abordagem ágil e perspicaz. Importa, por um lado, considerar os objetivos e direção estratégica e, por outro, a capacidade de constantemente identificar oportunidades que alavancam a proposta de valor, e de desenvolvê-las, de forma coerente com o conceito global. O design da experiência exige, por isso, a capacidade de alternar entre uma permanente atenção ao detalhe, e o distanciamento para perceber o impacto no todo, de forma a alcançar coerência sistémica entre os pontos de contacto e o alinhamento com a proposta de valor.

Definimos um plano que simplifica a fase de implementação, e confere a agilidade necessária para melhorar a experiência de forma incremental, após o seu lançamento.

O plano identifica e codifica os princípios operacionais da experiência — interações, fluxos e sensações que se pretendem transmitir — definindo a experiência com um elevado grau de pormenor, sem perder a noção do todo. Este plano será o guia para a fase de implementação, e para a fase inicial, pós lançamento. Ele permite ajustar a experiência de forma estruturada e incremental, e uma ágil gestão estratégica dos pontos de contacto.

Construimos uma experiência memorável, que estimula a repetição do utilizador.