Criámos a futurista porque adoramos explorar possibilidades em aberto, e porque queremos desenhar o futuro de tudo. A Futurista nasceu em 2014 como uma empresa de branding e design thinking focada em inovação. Durante os primeiros anos desenvolvemos projetos nesse âmbito para algumas empresas portuguesas como a Sumol+Compal ou a Nors, e outras empresas emergentes em cujo futuro temos fé.
Em 2018 a Futurista conheceu a Ana (Roque) e as suas perguntas — ela questionou-nos durante vários meses sobre que tipo de futuro estávamos dispostos a criar. Progressivamente, fomos sentindo que algo faltava. Para encurtar a história: a Ana juntou-se à Futurista e trouxe os seus mais de 20 anos de experiência a ajudar as empresas nos temas da ética e da sustentabilidade. A sustentabilidade deu-nos propósito e tornou-se na razão pela qual continuamos e queremos continuar.
Agora, misturamos branding e design com a ética e sustentabilidade, e ajudamos as empresas no processo de transição para negócios mais sustentáveis, na esperança de, aos poucos, e junto a quem tem poder para fazer a transformação, criar um mundo mais justo e feliz para todos.