Rebranding MRôlo

Brand Strategy :: Futurista
Design :: Carlos Vieira

Project type ::
branding
identity design

Desafio

A MRôlo, uma empresa com mais de 20 anos, líder no mercado de equipamento de retalho de moda, pediu-nos para estruturar a sua marca e refrescar a sua identidade.

Processo

O nosso trabalho consistiu na pesquisa e identificação das capacidades da empresa para captar a fonte de valor, compreender a sua identidade e estruturar a sua oferta.

Após uma análise profunda, identificámos diversos desafios para além do inicial. O mais crítico era o gap entre a auto-imagem interna e o valor da empresa. 

A MRôlo entrou no mercado com o papel de distribuição de diversas marcas de manequins mas aos poucos expandiu a sua capacidade para além da produção, ganhando experiência na reparação e customização de manequins e bustos. Mais tarde, aventuraram-se no ramo da produção  de manequins e bustos, vitrinismo e desenho de retalho. 

Apesar da evolução, a MRôlo ainda se via como uma empresa de distribuição e  não tinha a percepção das suas capacidades no design e produção de equipamentos. Essa incapacidade de ver limitava a sua atuação e a conversão dessas capacidades em marketing e vendas.

Solução

Utilizámos a vocação da MRôlo para o cliente (com elevados níveis de reputação e de lealdade pela qualidade de serviço), para reposicionar a MRôlo como uma empresa de soluções para retalho, transformando a visão interna.

Focámos a uma nova proposta de valor na customização e serviços de second life. Internamente, fizemos workshops de identificação exaustiva das atividades realizadas pela organização; e posteriormente um trabalho de estruturação de serviços até então informais e pouco estruturados.

A assinatura, Living Character, expressa a capacidade da MRôlo de transformar e dar nova vida e um novo carácter aos manequins que trabalham.

O Ô da MRôlo foi a base da identidade, utilizado para comunicar uma cara entusiasmada e a surpresa de uma boca aberta.

Solução

Utilizámos a vocação da MRôlo para o cliente (com elevados níveis de reputação e de lealdade pela qualidade de serviço), para reposicionar a MRôlo como uma empresa de soluções para retalho, transformando a visão interna.

Focámos a uma nova proposta de valor na customização e serviços de second life. Internamente, fizemos workshops de identificação exaustiva das atividades realizadas pela organização; e posteriormente um trabalho de estruturação de serviços até então informais e pouco estruturados.

A assinatura, Living Character, expressa a capacidade da MRôlo de transformar e dar nova vida e um novo carácter aos manequins que trabalham. O Ô da MRôlo foi a base da identidade, utilizado para comunicar uma cara entusiasmada e a surpresa de uma boca aberta. O património cromático, de diversos tons de pele, reflete o universo dos manequins MRôlo.