Rebranding
Sumol

Estratégia de marca :: Futurista
Comunicação :: O Escritório
Gestão de projeto:: Sumol+Compal + O Escritório

Tipo de projeto ::
branding

Challenge

A assistir, nas últimas décadas a uma redução sucessiva do consumo de refrigerantes, a Sumol mantém-se uma das principais marcas de refrigerantes do mercado português (a segunda no mercado (atrás de coca-cola) e a primeira em fruit flavours). Num mercado exigente, pela avidez de novidades do target que mais consome a categoria (18-24); e pelos players internacionais de peso como a coca-cola e a fanta; a sumol precisava de refrescar a marca com uma nova essência e um novo conceito de comunicação. O Escritório pediu à Futurista para definir a estratégia de marca e a nova essência de Sumol.

Solução

Por oposição à cultura global (americana) veiculada pela coca-cola, a sumol pertence à cultura pop portuguesa desde a sua origem. Uma marca imutável há gerações, com um sabor único inconfundível que se mantém igual a si próprio, sem vergonha de ser o que é. Essa autenticidade foi o mote da essência da marca, em oposição à artificialidade das identidades globais.

Definimos a essência da marca Sumol como a celebração da autenticidade: a celebração da coragem de ser quem somos, que o Escritório brilhantemente converteu no conceito de ser sem vergonha, com a assinatura Orgulhosamente Sumol, e um novo manifesto de marca.